Escolher idioma:     
 

Empresa

Testa & Cunhas foi constituída em 16 de Dezembro de 1927 por iniciativa de Inácio Marques da Cunha, tendo ao longo dos anos dedicado todo o seu saber à colocação no mercado os melhores produtos do mar. Iniciou a sua actividade com a compra e construção de lugres de madeira para a pesca de bacalhau à linha, com a ajuda de pequenas embarcações denominadas Dóris, em águas do Atlântico Noroeste. Entretanto foi acompanhando as evoluções tecnológicas, aumentando e modernizando sempre a sua frota e centralizando a sua actividade em águas portuguesas, na exploração dos recursos aqui existentes, de forma sustentável, cumprindo as regras de gestão implementadas pelo Estado Português. Esta gestão cuidada dos recursos marinhos teve o seu reconhecimento num estudo elaborado pelas Universidades de Yale e Columbia, dos Estados Unidos da América, para estimar os índices de desempenho ambiental (http://www.epi2010.yale.edu/Metrics/Fisheries), tendo o sector das pescas em Portugal ficado no 1º lugar entre os países da OCDE, com uma pontuação de 97.3 (máximo de 100).

 

 

A empresa tem, desde sempre, sede própria na Gafanha da Nazaré, junto ao canal de navegação. Está implantada numa área de aproximadamente 24.000 m², com instalações onde funcionam os serviços administrativos e a oficina de manutenção da frota.

Tem cais concessionado, em frente às instalações da Gafanha da Nazaré, onde procede ao armamento e reparação dos navios, todos eles classificados pela Bureau Veritas ou Rinave.

Em 2012, o Governo Português atribuiu, por 30 anos, a Testa & Cunhas, SA uma concessão offshore de 395 ha, a "Algarve Offshore Seashells", a uma milha ao largo de Lagos, na costa Algarvia, para a produção de mexilhão, ostra e vieira que, quando se encontrar a laborar em pleno, terá uma capacidade produtiva de até 1.100 toneladas.

Devido à dispersão geográfica da sua actividade, possui ainda um edifício de armazéns, escritórios e centro de expedição de bivalves, com uma área total de 1.600m², próximo do porto de pesca do Barlavento Algarvio, em Portimão, de apoio à frota que opera na costa Algarvia e à unidade produtiva offshore de bivalves aí localizada.  

Actualmente a empresa possui uma frota completamente modernizada de 11 navios, dotados de excelentes condições para a recepção, manuseamento e acondicionamento do pescado, que nos permite a apresentação das capturas com elevado grau de qualidade.

 

 

 

 

Missão

Proporcionar aos consumidores um produto natural de eleição, seguro e nutricionalmente inigualável, respeitando os princípios da exploração sustentável dos oceanos.

 

 

 

 

Visão

Fornecer sempre o melhor e mais fresco peixe, marisco e bivalves do mercado!

voltar
Sobre nós Links úteis Área reservada: área reservada
Sede e administração Delegação Algarve
t. +351 234 390 850
f. +351 234 390 855
 
testa.cunhas@testacunhas.pt
www.testacunhas.pt
t. +351 282 492 343
f. +351 282 492 345

» DGRM

» Docapesca

» Fileira do Pescado

» Comissão Europeia - Assuntos Marítimos

» FAO - Code of Conduct Responsible Fisheries

» IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera

 

 
Copyright @ 2013 Testa e Cunhas. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade by INOVAnet